top of page

Como nossas fraquezas se estruturam?


Tenho uma amiga que foi casada com um sujeito super muIherengo, que a magoou muito e não tinha o menor respeito por ela. Mesmo assim o casamento só terminou porque ele a deixou.

Há pouco tempo fui a sua festa de aniversário, e ela, muito feliz, me apresentou o novo namorado.

À medida que a festa avançava na noite e a bebida começava a fazer efeito, ele se soltou e passou a paquerar descaradamente duas amigas dela. Fiquei chocado com a cara-de-pau dele, mas observei que eles saíram juntos no fim da festa. Uns dias depois ela me ligou para perguntar se não tinha achado seu novo namorado o máximo.

Coisa de louco!

Ela conseguiu arrumar outro mulherengo cara-de-pau!

Por que uma mulher tão inteligente dá um jeito de se apaixonar por homens que têm os mesmos problemas?

Tenho certeza de que muitas vezes você também se faz perguntas como essa e outras mais..

A resposta é uma só: mecanismos internos, desconhecidos de nós mesmos, agem silenciosamente, fazendo com que nos sabotemos em nossas escolhas.

Precisamos ter em mente que muitas vezes nossas ações são movidas não só pela lógica da razão, mas também pela lógica das carências que não foram preenchidas em nossa infância.

As pessoas, nessas situações, estão dominadas por um estado de consciência que não as deixa ver claramente o que está acontecendo.

Na verdade, elas se encontram em um estado psicológico fragilizado, como crianças desprotegidas em busca de segurança, aceitação e admiração. É como se estivessem hipnotizadas e, apesar de ter o corpo e a inteligência de um adulto, fossem levadas a agir movidas pelas carências da criança que um dia foram.

 
 
 

Commenti


Olá, que bom ver você por aqui!

Espero que a leitura venha te trazer um pouco mais de entendimento sobre a expansão da consciência.

bottom of page