CONSTANTE E INFINITA RECONSTRUÇÃO.
- Manuella Gazola
- 30 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

Estar sozinho não significa que você não sabe sobre o amor. Significa que você sabe o suficiente para não perder o seu tempo com homem que não tem merda nenhuma pra oferecer além de dor de cabeça e tempo perdido. Hoje em dia, as pessoas se apaixonam ao abrir a porta e dizem "eu te amo" ao fechá-la. E se esquecem que são responsáveis pelas expectativas que criam.
Nunca confie naquilo que você não pode sentir, e nunca retire uma verdade de dentro de uma mentira, pois um dia o que você obteve irá sumir (sempre some), e só lhe restarão às mentiras de um amor que nunca existiu. E elas
assustam, machucam, enlouquecem.
E a culpa, de quem é? Bem, ela é sua.
Você parece estar bem sozinha, não é? Feliz também. É que existe uma fase de nossas vidas, onde o que precisamos é ficar a sós com quem somos (por mais assustador e tolo que aparente), sem ter ninguém no pé, cobrando uma alegria que você não tenha para oferecer naquele momento. Algumas pessoas se prendem a mentira de que só podem ser felizes ao lado de alguém, que seu bem-estar depende exclusivamente do "estar". Mas você pode, sim, ser feliz sozinha.
Você pode se bastar. Porque existem momentos na vida, que é necessário excluir pessoas, (se excluir), apagar lembranças que já não acrescentam mais em nada, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos, finitos e infinitos, que nos rodeiam. Ao invés de insistir sempre no mesmo erro, e na mesma dor. Aprender a gostar de si mesmo, a cuidar de si mesmo, e principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
Não há nada de errado em estar sozinho. Não ache que você tem algum defeito de fábrica, que faz com que as pessoas não queiram estar ao seu lado. É só que existem fases, e a sua, talvez, seja aquela em que você precise se encontrar estando sozinha. E acredite, se encontrar dentro de nós, é o primeiro passo para aprender a amar.
Comments