top of page

O resultado dessa busca neurótica é um vazio insaciável.


Toda essa dor, porém, acaba ficando escondida em nosso mundo de aparências. Certamente um dos motivos de tanto desespero é a busca neurótica de parecer ser o máximo o tempo todo.

Nunca se viu, em toda a história da humanidade, um culto ao ego tão exacerbado como o de hoje. As pessoas desenvolvem a necessidade de fingir que sabem tudo, ganham todas e acertam sempre. Cada vez mais, exige-se que a pessoa mostre o que não é, fale o que não sabe e exiba o que não tem.

Nesse mundo de ostentação, as pessoas se encontram mas não se relacionam, trabalham mas não se realizam e, principalmente, vivem sem conhecer a própria alma.

As pessoas tentam ser super-heróis e acabam se tornando superdepressivas. Na tentativa de parecer ser e ter o máximo, acabam vivendo com o mínimo...

O mínimo de paz de espírito.

O mínimo de amor.

O resultado dessa busca neurótica é um vazio insaciável, pois ninguém consegue viver a ilusão de ser o máximo por muito tempo.

Uma hora a máscara cai, e o super-herói volta a ser simplesmente um ser humano. Nesse momento, alguns não conseguem seguir adiante e fazem a bobagem.

Existem, no entanto, pessoas que seguem o coração e acordam felizes com a oportunidade de viver mais um dia. Trabalham com competência, amam com generosidade, pois sabem que a plenitude da vida está na descoberta de quem somos, no aprendizado corajoso de ser quem somos e na capacidade de empreender essas descobertas. Afinal, assumir nossos objetivos exige muita coragem em um mundo que quer definir o que é sucesso.

Assumir nossos sentimentos exige muita coragem em uma sociedade que nos pressiona para sorrir o tempo todo.

Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas...

Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo.

Mas tenho certeza de que, se acreditarmos que é possível, poderemos construir um mundo em que todos simplesmente sigam sua vocação, sem se preocupar em superar as outras pessoas todos os dias de sua vida.


 
 
 

Commentaires


Olá, que bom ver você por aqui!

Espero que a leitura venha te trazer um pouco mais de entendimento sobre a expansão da consciência.

bottom of page